O Grupo Pão de Açúcar – GPA (PCAR3) vai passar a comercializar seus produtos na BEES, plataforma da Ambev (ABEV3), até o início do quarto trimestre.
O aplicativo funciona como um shopping virtual em que bares e restaurantes podem se abastecer não só de produtos da cervejaria, mas também de outras áreas. As informações são de Talita Nascimento, para a Coluna do Broadcast, do Grupo Estado.
Com a parceria, quase 1 milhão de pontos de vendas atendidos pelo BEES no Brasil poderão comprar itens de marcas próprias do GPA, como produtos de limpeza, higiene, mercearia, além de outras marcas e vinhos oferecidos na rede de supermercados.
De acordo com a reportagem, a entrega dos produtos da varejista vai ser feita apenas na região metropolitana de São Paulo e operacionalizada pela GPA Log, empresa de logística do grupo, que tem a expertise de transporte de itens de supermercados.
Segundo o que disse Marcelo Pimentel, CEO do GPA, o modelo de negócio permite que a empresa venda ao mercado B2B (entre empresas) e chegue a pequenos varejistas, com grande potencial de crescimento.
As informações são de Talita Nascimento, para a Coluna do Broadcast, do Grupo Estado.