Mudança

Grupo Guararapes (GUAR3), controlador na Riachuelo, ingressa no Novo Mercado da B3

A listagem nesse segmento implica a adoção de um conjunto de regras societárias que ampliam os direitos dos acionistas, além da divulgação de políticas de fiscalização e controle

-
-

Na manhã desta terça-feira (5), foi realizada a cerimônia de toque de campainha para marcar a migração das ações do Grupo Guararapes (GUAR3) para o segmento Novo Mercado da B3, a bolsa brasileira.

A Guararapes abriu capital em 1970, e hoje é destaque no setor de moda do Brasil, além de controlador da rede varejista Riachuelo, da Midway Financeira e do Midway Mall.

Lançado no ano 2000, o Novo Mercado estabeleceu desde sua criação um padrão de governança corporativa diferenciado e firmou-se como um segmento destinado à negociação de ações de empresas que adotam, voluntariamente, práticas de governança corporativa adicionais às que são exigidas pela legislação brasileira.

A listagem nesse segmento especial implica a adoção de um conjunto de regras societárias que ampliam os direitos dos acionistas, além da divulgação de políticas e existência de estruturas de fiscalização e controle.

“A migração para o Novo Mercado reforça o comprometimento do Grupo Guararapes com seu processo de evolução e amadurecimento da governança da Companhia. Contamos com membros independentes no conselho e atuaremos no mais alto nível de governança corporativa, pautados pela transparência e focados no crescimento sustentável do negócio”, celebra Flavio Rocha, presidente do conselho de administração da Guararapes.

Sair da versão mobile