A Guide Investimentos, uma das maiores plataformas abertas de investimentos do Brasil, acaba de fechar uma parceria com o MB (Mercado Bitcoin), a maior plataforma de ativos digitais da América Latina, para facilitar a vida do cliente que planeja negociar criptoativos.
A partir do dia 25 de junho, quem utilizar o aplicativo da Guide vai disponibilizar a opção de negociar os ativos listados no MB. As compras e vendas poderão ser feitas por conta própria ou com o auxílio de um assessor de investimento.
O cliente vai ter acesso a Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) em um primeiro momento, com possibilidade de a parceria abarcar outros ativos como NFTs e tokens de renda fixa digital, como fluxo de pagamentos e cotas do secundário de consórcios em uma segunda etapa.
Além de negociar com o suporte da Guide, o cliente também vai ter à disposição uma página dentro do app com todas as informações sobre sua posição em criptoativos.
“Criar uma solução para criptos já estava no nosso radar, e o MB acabou o parceiro ideal para o projeto”, comentou Felipe Steinfeld, CCO da Guide Investimentos.
Nesse sentido, a novidade conta com um braço de educação financeira. Os especialistas das duas empresas vão disponibilizar conteúdos para ajudar o cliente a entender melhor o mundo criptográfico e suas particularidades. De acordo com Steinfeld, o interesse dos clientes foi fundamental para o desenvolvimento da funcionalidade.
“Colocamos à disposição de nossos parceiros a estrutura do MB Cloud, um serviço de crypto-as-a-service, para que eles possam oferecer custódia, compra e venda de criptoativos a seus clientes em seus apps e plataformas. Além disso, possibilitamos, por meio da Blockchain Academy, o acesso à informação especializada em Blockchain e Cripto, para que os clientes da Guide tenham acesso à educação financeira de qualidade.”, explica Guilherme Pimentel, diretor de Produtos do MB.
A demanda por criptoativos tem crescido de maneira acentuada no Brasil nos últimos tempos.
A sexta edição da pesquisa Raio-X do Investidor, publicada pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), aponta que o número de investidores desse modelo de ativo saltou 50% de 2021 para 2022, e ultrapassou a marca de 6 milhões de pessoas.
Steinfeld destaca que a profusão de golpes financeiros e pirâmides com as moedas digitais torna ainda mais necessária a entrada de players sérios no segmento. “Sempre vamos defender a autonomia do investidor, mas que ele esteja munido de todos os dados e assessoria adequada para tomar as melhores decisões”, analisa. “Aí nós entramos como um guia para ajudá-los em suas escolhas”, acrescenta.
As informações são de TM Comunicações.