Guide troca Cyrela e Rumo por Helbor e Hapvida na carteira recomendada semanal

Por Gabriel Codas

Investing.com – Na parte final da tarde de ontem, a Guide Investimentos anunciou a atualização de sua carteira de ações para o período entre os dias 27 e 31 de janeiro. Para a semana, a corretora optou por duas trocas, com as entradas das ações da Helbor no lugar de Cyrela, além de Hapvida substituindo Rumo.

A carteira semanal encerrou a última semana em queda de 0,49%, acima do seu índice de referência (Ibovespa), que cedeu 0,41%. B3, com ganhos de 7,67% foi o destaque positivo, com Vale (SA:VALE3), cedendo 6,21%, o negativo.

Os analistas destacam que as bolsas globais apresentaram um desempenho negativo na semana que foi influenciado principalmente pela disseminação do novo coronavírus, que começa a se espalhar para outros países além da China.

Por aqui, o índice local acompanhou a tendência das bolsas internacionais e terminou com leve queda. Na Carteira, B3, foi o principal destaque de alta. Enquanto que as ações da Vale (SA:VALE3) apresentaram a maior queda, em função de maiores temores com o novo coronavirus na China.

Veja o que os analistas escreveram

“Nesta semana, optamos por retirar as ações da Rumo (SA:RAIL3) e incluir as ações da Hapvida (SA:HAPV3), mantendo assim uma maior exposição a ativos relacionados ao ambiente doméstico. Ainda, avaliamos que Hapvida encontra-se com valuation mais atrativo em relação ao seu par (Notre Dame).

Optamos também por realizar os ganhos com a Cyrela (SA:CYRE3), e dar espaço a entrada da Helbor (SA:HBOR3). Acreditamos que a empresa ficou atrasada comparada ao seu setor. A Helbor vem apresentando melhora nos resultados e possui bom potencial para o ano, tendo em vista a venda de seus estoques, capitação de mercado realizada no ano passado e landbank com alto potencial.”

B3SA3 (SA:B3SA3): A expectativa é que os números operacionais da B3 continuem com um volume mais forte em 2020 especialmente de ações (segmento Bovespa) e futuros (segmento BM&F), diante do quadro de taxas de juros mais baixos e momentum positivo para renda variável

CNTO3 (SA:CNTO3): A empresa vem mostrando continuidade no ritmo de expansão de lojas e no crescimento robusto através do modelo omnicanal. Além disso, está sendo feita uma gestão eficiente de custos e despesas

VALE3 (SA:VALE3): Ressaltamos o foco do management no controle de custos, além da contínua redução de capex e endividamento. No curto prazo, os papéis da mineradora devem continuar voláteis, reflexo do fluxo de notícias negativas em torno da empresa dados os danos de imagem à companhia e provisões para pagamento de multas e indenizações.

Composição: B3, Centauro (SA:CNTO3), Hapvida (SA:HAPV3), Helbor (SA:HBOR3) e Vale (SA:VALE3).

Sair da versão mobile