Empresas

Hapvida (HAPV3) vende Maida Health para a MV Sistemas SP

Pelos termos acordados, o enterprise value da transação foi de R$ 26,6 milhões

Hapvida - Divulgação
Hapvida - Divulgação

A Hapvida (HAPV3), em cumprimento às normas vigentes, informa a seus acionistas e ao mercado em geral que, em continuidade ao fato relevante divulgado em 8 de março, celebrou instrumento contratual para a venda da Maida Health, controlada indireta, para a MV Sistemas SP Ltda.

A transação conclui o processo de alienação de negócios não core da companhia.

A Maida Health oferece soluções tecnológicas de gestão para operadoras e planos de saúde (autogestões) e outros serviços de apoio.

Pelos termos acordados, o enterprise value da transação foi de R$ 26,6 milhões, sujeito a mecanismos de ajustes de preço comuns em transações similares, além de potenciais parcelas adicionais anuais (earn-out) a serem precificadas ao longo dos próximos cinco anos.

A conclusão da transação está condicionada ao cumprimento de determinadas condições precedentes, conforme previstas no respectivo contrato, como a aprovação prévia pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Ressalta-se que a Maida Health vai continuar a conduzir seus negócios normalmente. Portanto, clientes, fornecedores, colaboradores e demais partes interessadas não devem esperar quaisquer alterações na administração, relações comerciais, fornecimento e oferta de serviços.

Hermes de Assis, sócio e especialista da área de fusões e aquisições do Urbano Vitalino Advogados, escritório que assessorou a MV no negócio, comentou ter ficado muito satisfeito em “participar de um negócio em que há sinergia no objeto transacionado”.

“ Tanto a MV quanto a Hapvida estão comprometidas com o benefício dos seus acionistas, mas também com o desenvolvimento crescente da Maida Health. Esta foi uma transação tranquila, bem compreendida e negociada pelas partes. Sua estrutura contratual restou equalizada e pronta para permitir, após aprovação das autoridades reguladoras, seu aperfeiçoamento e o sucesso do negócio”, destacou Assis.

Sair da versão mobile