Por Gabriel Codas, da Investing.com – As ações da Cia. Hering (SA:HGTX3) operam com estabilidade na parte da tarde desta sexta-feira na bolsa paulista. A empresa informou que obteve êxito, com certificação de trânsito em julgado, no mandado de segurança que tramitou perante a Justiça Federal de Santa Catarina, referente à exclusão dos créditos presumidos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da base de cálculo do IRPJ e CSLL concedidos pelo Estado de Goiás.
Por volta das 15h50, os ativos da varejista do setor de moda operavam com estabilidade, com avanço 0,87% a R$ 17,40, após subir quase 3% durante a manhã.
Com o trânsito em julgado certificado no dia 28 de setembro de 2020, a companhia teve assegurado o direito de afastar a incidência do IRPJ e da CSLL sobre os referidos créditos presumidos de ICMS. Com a decisão judicial, a Hering teve reconhecido o direito de reaver um crédito tributário estimado de R$ 178 milhões, ainda não auditado, que foi contabilizado nas demonstrações financeiras do terceiro trimestre de 2020.