hypera ações

Hypera cai mais de 5% com adiamento de reajuste de medicamentos pelo governo

Por Gabriel Codas

Investing.com – Na tarde desta quarta-feira na bolsa paulista, as ações da Hypera Pharma (SA:HYPE3) e da Raia Drogasil (SA:RADL3) operam com queda, seguindo a tendência do mercado. Os investidores reagem à notícia dada ontem pelo ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, de que o governo fechou acordo com a indústria farmacêutica para adiar por 60 dias o aumento nos preços de medicamentos previsto para entrar em vigor no começo de abril, em meio ao avanço da pandemia de coronavírus.

Com isso, por volta das 14 horas, os papéis da farmacêutica perdiam 6,64% a R$ 26,73. Já a varejista recuava 2,56% a R$ 99,26.

No começo do mês, a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) definiu o Fator de Ajuste de Preços Relativos Entre Setores (Fator Y) em 1,20%, o que permite reajustes de 3,23% a 5,21% a partir de 1º de abril, de acordo com cálculos do Sindusfarma.

A rede de varejo farmacêutico RD já havia anunciado que não repassaria o reajuste anual nos preços de todos os medicamentos, ressaltando o atual contexto de crise gerada pela pandemia do novo coronavírus.

Sair da versão mobile