Ibovespa
O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operava em alta durante o pregão desta terça-feira (18). O fôlego dos investidores foi retomado com o ministro da Economia, Paulo Guedes, reforçando que fica no governo.
Por volta das 15h20, os ganhos eram de 1,95%, aos 101.532 pontos.
O dólar tinha leve desvalorização de 0,20%, cotado a R$ 5,485.
Veja os fatores que influenciam os mercados hoje:
Mercados internacionais
Ásia (encerrados)
- Nikkei 225 (Jap): 0,20% ↓
- Shangai Composite (Chi): 0,36% ↑
Europa (encerrados)
- DAX 30 (Ale): 0,30% ↓
- FTSE 100 (Ing): 0,83% ↓
- CAC 40 (Fra): 0,68% ↓
EUA
- Dow Jones: 0,081% ↓
- S&P 500: 0,25% ↑
- Nasdaq: 0,85% ↑
Veja como os índices brasileiros estão operando hoje
Guedes
Após um dia tenso ontem, o ministro da Economia, Paulo Guedes, acenou ao mercado e afirmou que tanto ele quanto o teto de gastos ficam no governo.
“Existe muita confiança do presidente em mim e minha no presidente. Não tive nenhum ato que indicasse que eu não deva confiar no presidente. Da mesma forma, eu não faltei em nenhum momento em que ele não possa confiar em mim”, disse.
Os receios sobre uma saída de Guedes do cargo se intensificaram após a debandada de secretários na pasta e notícias de que o presidente Jair Bolsonaro já estaria avaliando um possível sucessor para o seu “posto Ipiranga”.
EUA x China
Mais um capítulo na guerra entre as duas potências: Washington cortou o acesso da chinesa Huawei a microchips norte-americanos. Pequim se pronunciou, dizendo que se opunha à ação.
A Oracle também entrou na disputa pelo TikTok, competindo com a Microsoft e o Twitter pelo app da ByteDance.