Ibovespa

Ibovespa sobe 0,9% e se aproxima dos 97 mil pontos; dólar recua, a R$ 5,70

-
-

Ibovespa

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operava com alta durante o pregão desta quarta-feira (4). Assim como os mercados internacionais, os investidores locais estão de olho no resultado das eleições presidenciais nos EUA.

Por volta das 11h15, os ganhos eram de 0,97%, aos 96.911 pontos.

Com o maior apetite ao risco, o dólar caía. A moeda norte-americana tinha desvalorização de 1,04%, cotada a R$ 5,701.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 1,72% ↑
  • Shangai Composite (Chi): 0,19% ↑

Europa

  • DAX 30 (Ale): 1,39% ↑
  • FTSE 100 (Ing): 0,98% ↑
  • CAC 40 (Fra): 1,70% ↑

Nos EUA, os futuros operavam em campo positivo, apontando para ganhos entre 0,6% e 1,7%.

Nos EUA

A contagem para eleições presidenciais norte-americanas se arrastou durante a madrugada. A eleição ainda não está definida, mas o republicano Donald Trump foi ao Twitter para declarar vitória. O adversário, o democrata Joe Biden, afirmou que a declaração é ultrajante. Com a contestação legal prometida pelo atual presidente, o resultado final pode demorar dias.

Balanços

Depois do fechamento, é a vez de Alpargatas, EcoRodovias, Ultrapar e BR Properties de divulgar os números do 3º trimestre. Banco Pan, Banco ABC, Hering e d100 também publicam balanços hoje, mas o horário não foi confirmado.

Em Brasília

Ontem, o Senado Federal aprovou o texto-base da proposta de autonomia formal do Banco Central. O projeto torna o BC uma autarquia, sem ligação direta com o governo federal, mas ainda subordinada ao Poder Executivo. Ou seja, seria uma condição diferente da independência, outro debate em torno da instituição.

Veja como os índices brasileiros estão operando hoje

Sair da versão mobile