Ibovespa
O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operava com leve queda durante o pregão desta sexta-feira (11), puxado pelas perdas nas bolsas de NY.
Por volta das 14h44, as perdas eram de 0,45%, aos 98.392 pontos.
O dólar, que recuava mais cedo, passou a operar em alta. A moeda norte-americana tinha valorização de 0,16%, cotada a R$ 5,329.
Veja os fatores que influenciam os mercados hoje:
Mercados internacionais
Ásia (encerrados)
- Nikkei 225 (Jap): 0,74% ↑
- Shangai Composite (Chi): 0,79% ↑
Europa (encerrados)
- DAX 30 (Ale): 0,046% ↓
- FTSE 100 (Ing): 0,48% ↑
- CAC 40 (Fra): 0,20% ↑
EUA
- Dow Jones: 0,0062% ↓
- S&P 500: 0,51% ↓
- Nasdaq: 1,33% ↓
EUA x China
Está chegando o fim do prazo dado por Donald Trump para a venda das operações norte-americanas da ByteDance, dona do TikTok. E ele já avisou que não vai prorrogá-lo. Enquanto isso, segundo a agência de notícias Bloomberg, novas regulamentações chinesas atrasam as negociações com interessados, como Microsoft e Oracle.
Brexit
As negociações pela saída do Reino Unido da União Europeia (UE) também continuam tensas. O premiê britânico, Boris Johnson, admitiu deixar o bloco sem um acordo. Em resposta, a UE ameaçou medidas legais contra o projeto britânico que permite ignorar o tratado.
Em Brasília
Apesar de afirmar que não interferiria nos preços de alimentos durante a alta, o presidente Jair Bolsonaro continua mandando sinais confusos ao mercado. Ontem, o líder do Executivo admitiu que autorizou o ministro da Justiça, André Mendonça, a notificar supermercados sobre os preços da cesta básica. Enquanto isso, o ministério da Economia pediu explicações sobre a notificação.