SpaceMercado

Iguatemi (IGTI11): Fitch afirma rating AAA(bra), com perspectiva estável

No relatório, analistas dizem que a classificação reflete a relevante posição de negócios da companhia como uma das principais operadoras de shopping centers no Brasil

Fachada Iguatemi - Reprodução
Fachada Iguatemi - Reprodução

Na quinta-feira (8), a agência de classificação de risco Fitch afirmou o rating nacional de longo prazo AAA(bra) do Iguatemi (IGTI11) e de suas 7ª, 9ª, 10ª e 11ª emissões de debêntures sem garantias, com perspectiva do rating corporativo estável.

No relatório, analistas dizem que a classificação reflete a relevante posição de negócios da companhia como uma das principais operadoras de shopping centers no Brasil, com robusta carteira de propriedades de elevada qualidade, altos índices de ocupação e resiliente capacidade de geração de caixa, mesmo em ambientes de negócios adversos.

Para a Fitch, a classificação também incorpora o baixo risco de negócios da empresa, seu conservador perfil financeiro e a forte liquidez, bem como sua relevante flexibilidade financeira proveniente de significativo volume de ativos desonerados e amplo acesso aos mercados de dívida e capitais.

A agência diz que a perspectiva estável considera a expectativa de contínua recuperação da geração de caixa e margens operacionais, além da manutenção de conservadora liquidez e forte estrutura de capital, com alavancagem líquida abaixo de 2,5x a partir do ano que vem.

A análise da Fitch se baseia no balanço consolidado da Iguatemi S.A., holding controladora da Iguatemi. Para a Fitch, o perfil de crédito da Iguatemi se igual ao do consolidado, tendo em vista a sua representatividade no grupo.

Sair da versão mobile