Economia norte-americana

Inflação nos EUA: pico provavelmente passou e 2T pode surpreender, diz Evercore

A Evercore ISI espera que os gastos centrais de consumo pessoal tenham avançado 0,3% em maio

-
-

Por Senad Karaahmetovic, da Investing.com – O analista Ed Hyman, da Evercore ISI, argumenta que a inflação mais alta em décadas nos EUA deve ter atingido o seu pico. As evidências, inclusive o aumento menor que o esperado nas emissões antropogênicas de calor em maio, mostram que a inflação provavelmente atingiu o seu pico no mês.

Os inventários estão aumentando, à medida que as vendas devem se desacelerar. Além disso, os preços da madeira se reduziram pela metade, destaca Hyman.

Alcance seus objetivos financeiros. Abra a sua conta agora na Tomorrow Investimentos!

A Evercore ISI espera que os gastos centrais de consumo pessoal tenham avançado 0,3% em maio.

"O crescimento monetário freou, de alta de 27% no ano a ano menos de dois anos atrás, para avanço de 6%. O crescimento global está se desacelerando consideravelmente. E o Fed está realizando um aperto", disse Hyman aos clientes em relatório.

"A economia está desacelerando, mas o 2º trimestre está vindo pouco mais forte do que esperávamos. Os gastos do consumidor foram fortes em abril, e o emprego esteve forte em abril e maio. As pesquisas da EVRISI junto às empresas permaneceram num nível elevado esta semana, e os pedidos de auxílio-desemprego se mantiveram baixos".

Além disso, na visão do analista, os ganhos do S&P podem surpreender pelo upside no 2º trimestre.

"No entanto, em resposta aos sinais de força econômica esta semana, o rendimento dos títulos disparou 20 pb, o que representou boas novas para a economia, porém más notícias para o mercado de capitais. O consenso é que a economia está mesmo forte agora, mas que logo entrará em recessão", concluiu Hyman.

Sair da versão mobile