No último domingo (26), a Infracommerce (IFCM3) informou ao mercado e aos seus acionistas em geral a aquisição de 100% do capital social da Synapcom, uma empresa especializada no desenvolvimento e operacionalização de projetos para e-commerce, que possui mais de 60 clientes na carteira, como Samsung, Phillips, Hypera, Goodyear e Porto Seguro e uma receita recorrente anualizada de R$ 275 milhões.
Para a transação, a companhia informou o pagamento de R$ 773 milhões pagos em dinheiro, com uma parcela à vista e o remanescente em até doze meses, além da emissão de até 27.000.000 de ações – cerca de R$ 430 milhões – , representativas de aproximadamente 10% do capital social da Infracommerce.
O valor total, considerado o preço atual da ação da Infracommerce (R$ 16,10), resulta em um múltiplo de 4,36x a receita líquida recorrente anualizada da Synapcom, cujo crescimento orgânico entre 2018 e 2020 foi de 109% ao ano.
De acordo com o fato relevante da companhia, com o negócio, a Infracommerce conclui o plano estratégico de uso do capital apresentado no IPO, realizado há 4 meses, ao implementar aquisições estratégicas para complementar seu ecossistema digital white label de soluções de e-commerce para marcas e indústrias globais, no Brasil e na América Latina.
Com a compra da Synapcom, a Infracommerce se encontra com uma receita anual líquida recorrente de R$ 710 milhões, cerca de 3x a receita total apurada no ano de 2020.
Este valor de referência, segundo a companhia, se baseia no patamar de receita dos clientes atuais, com base no último trimestre, e ainda não incorpora os novos clientes fechados recentemente e que estão em fase pré-operacional.