A Infracommerce (IFCM3), empresa responsável pela estrutura, gestão e operação de e-commerce de mais de 700 grandes marcas, registrou um crescimento de 37,0% no GMV Brasil em comparação com a Black Friday 2022.
O número engloba o período de 23 a 26 de novembro e vai na contramão do mercado, já que as vendas online durante os mesmos dias registraram queda de 15% em comparação a 2022, segundo dados da plataforma Hora a Hora, da Neotrust.
“Durante a Black Friday, notamos o alto volume de vendas de eletroeletrônicos. No entanto, pudemos acompanhar uma boa performance em diversos setores, como a indústria farmacêutica e beleza. Isso ressalta nossa versatilidade e capacidade de atender a uma ampla variedade de segmentos no dinâmico cenário do comércio eletrônico brasileiro”, afirma Guido Carelli, CRO da companhia.
“Registramos um aumento de 20% no número de clientes e lojas que operamos em relação à 2022. Nesta Black Friday, nosso objetivo foi conduzir as marcas, muitas delas pela primeira vez conosco, a alavancar suas vendas, com nossa expertise em fullcommerce, e fidelizar o consumidor por meio da experiência”, afirma Fabio Fialho, CMO da Infracommerce.