SpaceMercado

Inter (INBR32): Super App oferece Tesouro RendA+ a partir desta segunda-feira (30)

Clientes da plataforma que buscam opções de longo prazo podem aplicar na nova modalidade, com investimento mínimo de cerca de R$ 30

- divulgação
- divulgação

A partir do dia 30 de janeiro, clientes da Inter Invest, plataforma de investimentos do Inter (INBR32), poderão investir no Tesouro RendA+, o novo título do Tesouro Direto de longo prazo, com foco no complemento da previdência.

Entre as principais vantagens de investir do título pelo Super App do Inter está a facilidade de realizar uma aplicação de forma muito simples e prática, e com valor mínimo de cerca de R$ 30,00.

Com o título, o cliente pode escolher a data que vai receber até 20 anos de renda complementar. Caso o resgate seja realizado apenas no vencimento, fica isento de custódia.

No lançamento do título na plataforma do Inter, as datas disponíveis inicialmente são: 2030, 2035, 2040, 2045, 2050, 2055, 2060 e 2065. E para não desvalorizar o dinheiro, o título está atrelado ao IPCA.

“Por ser um produto acessível do ponto de vista dos valores investidos, preparamos a plataforma para que o investidor consiga comprar um título do RendA+ de forma muito simples, com no máximo cinco cliques no app da Inter Invest”, conta Erick Scott Hood, head de produtos e portfólios da Inter Invest. 

Os títulos têm carência de 60 dias e, após esse período, têm liquidez diária e podem ser vendidos a qualquer momento a preço de mercado.

Não há taxas semestrais e a taxa de custódia fica menor do que os demais títulos de Tesouro Direto com o passar do tempo. Além dessas vantagens, pela plataforma do Inter, o investidor pode investir pelo PIX.

 

Sair da versão mobile