SpaceRecomendações

IRB (IRBR3): rebaixamento de rating pesa e risco de novo aumento de capital existe, diz Benndorf

Analistas mantêm recomendação de venda já que o fato sucede um conjunto de resultados operacionais e financeiros fracos e o forte prejuízo líquido reportado no terceiro trimestre

- Divulgação
- Divulgação

A agência de classificação de riscos S&P Global Ratings realizou alteração nos ratings atribuídos ao IRB Brasil Re (IRBR3), e rebaixou o rating da companhia de “brAAA” para “brAA+” na escala Nacional Brasil, com perspectiva negativa.

O fato sucede um conjunto de resultados operacionais e financeiros fracos, e o forte prejuízo líquido reportado no terceiro trimestre.

Para a Benndorf, o rebaixamento converge com um dos riscos apontados em sua tese de investimentos, que indica dificuldades da companhia de cumprir com suas obrigações de capital. Nesse sentido, analistas mantêm recomendação de venda, ao preço-alvo de R$ 1,00.

Eles destacam ainda que o índice de suficiência do patrimônio líquido em relação ao capital mínimo requerido do IRB encerrou o período entre julho e setembro em R$ 153,6 milhões, o que representa uma suficiência de apenas 109%.

Com isso, analistas creem que um novo aumento de capital pode ser necessário caso a companhia continue a reportar prejuízos.

Sair da versão mobile