Para atender consumidores

Itapemirim faz acordo com Procon-SP, com 10 dias para reembolsos ou pagamento de multa de R$ 5 mi

Empresa alerta que, devido à alta demanda, pode haver uma demora acima do esperado para o atendimento de passageiros que se sentiram lesados

- Divulgação: Itapemirim
- Divulgação: Itapemirim

A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) fez acordo com o Procon-SP em que se compromete a fazer o reembolso integral em dez dias a quem fizer reclamação no site do órgão de defesa do consumidor. Em caso de descumprimento, a empresa vai ser penalizada em R$ 5 milhões. 

“No Termo [de Compromisso Voluntário] a empresa obriga-se a encaminhar os pedidos de reembolso e providenciar a imediata requisição de estorno junto à instituição financeira responsável pelo cartão de crédito no prazo máximo de dez dias. No caso de compras parceladas, serão estornadas na forma e prazo do cartão”, informou o Procon.

A empresa deve disponibilizar canal de atendimento 24 horas, por telefone, junto ao Procon-SP e demais unidades de Procons Estaduais. Além de reforçar imediatamente seus canais de atendimento ao consumidor, inclusive com atendimento presencial a ser realizado nos guichês dos aeroportos de Guarulhos e Congonhas.

O atendimento atualmente pode ser feito pelo telefone 0800 723 2121 e pelo chat disponível no site da companhia, no horário de 6h às 21h. “A ITA alerta que, devido à alta demanda, pode haver uma demora acima do esperado para o atendimento”.

Com informações de Bloomberg.

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