A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) fez acordo com o Procon-SP em que se compromete a fazer o reembolso integral em dez dias a quem fizer reclamação no site do órgão de defesa do consumidor. Em caso de descumprimento, a empresa vai ser penalizada em R$ 5 milhões.
“No Termo [de Compromisso Voluntário] a empresa obriga-se a encaminhar os pedidos de reembolso e providenciar a imediata requisição de estorno junto à instituição financeira responsável pelo cartão de crédito no prazo máximo de dez dias. No caso de compras parceladas, serão estornadas na forma e prazo do cartão”, informou o Procon.
A empresa deve disponibilizar canal de atendimento 24 horas, por telefone, junto ao Procon-SP e demais unidades de Procons Estaduais. Além de reforçar imediatamente seus canais de atendimento ao consumidor, inclusive com atendimento presencial a ser realizado nos guichês dos aeroportos de Guarulhos e Congonhas.
O atendimento atualmente pode ser feito pelo telefone 0800 723 2121 e pelo chat disponível no site da companhia, no horário de 6h às 21h. “A ITA alerta que, devido à alta demanda, pode haver uma demora acima do esperado para o atendimento”.
Com informações de Bloomberg.