Na terça-feira (19), o Itaú (ITUB4) informou a contratação de TBNet, operadora de telecom da TecBan, para locação de RATMs (Caixas Eletrônicos Recicladores) e cassetes sobressalentes (local onde fica armazenado o numerário dos caixas eletrônicos).
A operação consiste em contrato para locação de 1.000 RATMs e 1.320 cassetes sobressalentes para a companhia, visto que o cenário de locação apresenta melhor fluxo de caixa.
Para a contratação foi realizado processo de concorrência envolvendo quatro fornecedores, sendo que, segundo o Itaú, a TBNet apresentou as condições mais vantajosas para o cenário de locação dos equipamentos quando comparado ao cenário de aquisição dos RATMs, apresentado pelos demais concorrentes.
A precificação da proposta foi realizada de acordo com os valores unitários dos RATMs e cassetes sobressalentes.
O valor total da contratação é de R$ 110.012.975,20.
O contrato tem vigência de 15 anos, com garantia dos RATMs de 1 ano on-site, condições jurídicas definidas, reaproveitamento de saldo no caso de rescisão antecipada e não prevê reajuste de valor durante todo o período de vigência e é complementar ao contrato celebrado com a TBNet em 17.01.2022, também divulgado ao mercado, tendo em vista o aumento da demanda.
Às 10:54 desta quarta-feira (20), as ações ITUB4 caíam 0,59%, a R$ 23,48.