Dono de recordes de audiência em lives (já transmitiu para 710 mil pessoas simultâneas, o equivalente a mais de 10 Maracanãs lotados), exemplo de superação e referência para milhares de criadores de conteúdo, Alexandre Borba Chiqueta, o Gaules, fechou parceria com o Itaú (ITUB4) para amplificar a atuação do banco com a área de games.
A parceria entre o streamer e o Itaú consolida mais um passo no objetivo de transformar o cenário de games no Brasil dentro da plataforma #IssoMudaOGame — que, desde 2021, posiciona o banco do universo dos jogos eletrônicos de maneira orgânica.
De saída, Gaules e sua Tribo (a comunidade de seguidores que acompanha suas lives) participarão da cocriação de produtos e serviços voltados para os gamers — como um cartão exclusivo do Player’s Bank, a conta digital do Itaú destinada ao público gamer.
Todo o processo de cocriação vai ser feito diretamente por um canal exclusivo do Player’s Bank no Discord, que pode ser acessado, após o cadastro na página, neste link. Lá, os membros terão contato com outros inscritos e poderão participar de ações exclusivas voltadas para a Tribo.
"Sempre fico atento no quão os parceiros realmente abraçam a nossa comunidade, nosso público é muito focado em nosso lema "Tribo ajuda Tribo", então as marcas precisam fazer parte disso. O Itaú tem essa mesma pegada, sabem que não estão sozinhos e pensam na comunidade como um só organismo, isso me deixa extremamente feliz em tê-los como membros da Tribo.", afirma Gaules.
Para o head de Games, eSports e Metaverso do Itaú Unibanco, Luiz Alberto Fiebig “Tatu”, a parceria ganha ainda mais peso e relevância para o Itaú pelo que os games representam na vida de Gaules e dos membros da tribo que o acompanha diariamente.
“É uma parceria que fortalece a comunidade gamer de modo geral, porque o Gaules é uma referência mundial e materializa tudo o que acreditamos sobre como os games podem transformar a vida das pessoas. São iniciativas como essa que nos levarão para outro patamar e ajudarão a de fato mudar o game e o cenário de esportes eletrônicos”, enfatiza.
Já o head de Produtos Digitais e Parcerias do Itaú Unibanco, Ricardo Scussel, a ação marca uma etapa importante na trajetória do Player’s Bank.
“O nosso objetivo é criar juntamente com o Gaules e a Tribo uma gama de serviços, produtos e soluções financeiras, inclusive para jovens, e promover ações de engajamento, educação financeira e gamification que gerem benefícios reais para a comunidade. Para isso, teremos uma jornada de escuta ativa, diálogo e construção com a Tribo para entender as suas necessidades e de fato entregar valor para todos”, afirma.
Para o anúncio dessa parceria, Itaú e Gaules criaram um vídeo animação e uma campanha de comunicação produzida pela Agência Druid divulgado nas redes sociais da marca e canais do Gaules.
As informações são de Weber Shandwick.