A Jive Investments anunciou na última terça-feira (10) o aporte de R$ 95,2 milhões na proptech inGaia, que conecta imobiliárias e corretores de imóveis em âmbito nacional.
As empresas já são parceiras em operações de home equity no segmento imobiliário desde 2020. Juntas, foram responsáveis por um fundo de R$ 400 milhões na plataforma Kenlo, primeiro marketplace imobiliário do Brasil. Com a aplicação do montante, a Jive se tornou acionista minoritário da inGaia.
“Essa negociação é um marco para nós”, celebra José Eduardo Andrade Júnior, CEO da inGaia. “Queremos liderar o processo de transformação de imobiliárias e corretores em plataformas de negócios a fim de redefinir a experiência de proprietários e inquilinos. A meta é reinventar a forma como imóveis são transacionados, e nesse contexto a injeção de capital viabiliza a aceleração do processo”, complementa.
Os recursos serão integralmente utilizados em iniciativas voltadas ao crescimento da inGaia, como a melhoria de processos de governança e a diversificação do portfólio de produtos e serviços, por exemplo. O negócio propicia uma simplificação na estrutura societária da proptech e abre novas frentes de relacionamento.
“Enxergamos a inGaia como uma empresa com profunda experiência e liderança no mercado, que efetivamente valoriza a imobiliária e o corretor de imóveis, colocando-os no centro dos negócios. Acreditamos que a inGaia será uma das líderes da revolução no mercado imobiliário, e por isso expandimos nossa parceria e nosso investimento”, diz Diego Fonseca, managing partner da Jive Investments.