Por Gabriel Codas, da Investing.com – A Simpar e a JSL informaram, por meio de fato relevante conjunto, que os titulares de ações da JSLG3 receberão, em substituição a cada ação detida, uma ação SIMH3, a qual passará a ser negociada na B3 (SA:B3SA3) a partir de 18 de setembro de 2020. Dessa forma, a partir dessa data as ações sob o ticker JSLG3 deixarão de ser negociadas na B3.
De acordo com as companhias, a conclusão dessa etapa encerra o processo da reorganização do grupo, cujo objetivo é gerar valor por meio da segregação de suas atividades em sociedades dedicadas e facilitar o entendimento e avaliação pelo mercado de cada atividade exercida pelas empresas.
Assim, a estratégia de segregação das atividades em sociedades distintas também aumenta, na visão da Simpar, a capacidade de crescimento de seus negócios por meio de uma alocação de capital mais eficiente e garante acesso a uma maior gama de investidores, potencializando a capacidade de captação de recursos junto aos mercados de capitais brasileiro e internacional.
As companhias esclarecem que as ações advindas da Oferta Pública de Ações precificada em 8 de setembro de 2020, de emissão da JSL, continuarão a ser negociadas sob o ticker JSLG11 e eventual alteração será oportunamente comunicada ao mercado.