Por volta das 11:52 desta quarta-feira (16), as ações de Light (LIGT3) caíam 6,73%, ao preço de R$ 5,68.
A companhia aprovou a instituição de Programa de Recompra de Ações de emissão própria, como informou em fato relevante na manhã desta quarta-feira (16).
A quantidade total de ações que pode ser adquirida foi limitada a 37.167.532 ações, equivalente a 10% do total dos papéis em circulação.
Com a operação, a Light busca adquirir ações de emissão própria para o cumprimento de obrigações decorrentes de Planos de Remuneração Baseada em Ações da Companhia, de forma que não haja necessidade de emissão de novas ações e a consequente diluição dos acionistas.
Além disso, a empresa busca maximizar a geração de valor para os acionistas, uma vez que, na visão da administração, o valor atual das suas ações no mercado não reflete o valor real dos seus ativos e a perspectiva de rentabilidade e geração de resultados.
O prazo máximo para a realização das aquisições foi definido em dezoito meses, a partir de 11 de novembro de 2022 e com o fim previsto para 10 de maio de 2024.
Ágora Corretora, BTG Pactual (BPAC11), Credit Suisse, Itaú Corretora, Genial Investimentos, Morgan Stanley, Santander Corretora, UBS Brasil e XP Investimentos (XPBR31) intermedeiam o programa de recompra.