SpaceMercado

Light (LIGT3) denuncia agentes fiduciários de debenturistas à Justiça

Empresa alega que profissionais têm adotado postura agressiva e pouco colaborativa

- Marcello Casal Jr/Agência Brasil
- Marcello Casal Jr/Agência Brasil

De acordo com a reportagem de Stéfanie Rigamonti para o jornal Folha de S.Paulo, a Light Holding, que faz parte do Grupo Light (LIGT3) e encontra-se em recuperação judicial, entrou com um processo na Justiça do Rio de Janeiro.

A empresa denuncia o que classifica como uma conduta última de agentes fiduciários, responsáveis por defender e assegurar os direitos dos debenturistas.

Em petição enviada à 3ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do RJ, e divulgada pelo ConJur, a Light alega que os agentes fiduciários têm adotado postura agressiva e pouco colaborativa, o que prejudica o sofrimento dos debenturistas com a companhia de energia.

Segundo a empresa, a relação de credores da Light S.A. demonstra que os créditos decorrentes da emissão de debêntures — títulos de dívidas da empresa — compõem em larga medida os cerca de R$ 11,0 bilhões de endividamento que levaram a eletricidade ao processo de recuperação judicial.

Citada no processo como assessora financeira dos debenturistas, a BeeCap disse que os credores ainda não tinham se manifestado sobre o processo.

(Folha de S.Paulo)

Sair da versão mobile