SpaceMercado

Light (LIGT3): Fitch rebaixa IDRs para CCC+

Os rebaixamentos refletem um risco de crédito substancial para a Light no pagamento pontual de principal e juros de suas obrigações

-
-

A Fitch rebaixou os IDRs (IDRs) em moeda local e em moeda estrangeira da Light (LIGT3) e de suas subsidiárias integrais Light Serviços de Eletricidade SA (Light Sesa) e Light Energia SA ( Light Energia) para CCC+, de BB-.

A Fitch também rebaixou os ratings na Escala Nacional dessas entidades para CCC(bra) de AA-(bra).

Os ratings dos instrumentos de dívida em moeda estrangeira e em moeda local foram rebaixados para CCC+/RR4 e CCC(bra).

Os rebaixamentos refletem um risco de crédito substancial para a Light no pagamento pontual de principal e juros de suas obrigações após o anúncio de que havia contratado a Laplace Finanças com o objetivo de melhorar sua estrutura de capital e o mercado de crédito mais restritivo devido à inadimplência da Americanas.

A confluência desses fatores reduz substancialmente a capacidade do grupo de levantar necessidades de financiamento para suportar seu FCF negativo esperado e a amortização da dívida.

Antes desses desenvolvimentos recentes, a Fitch esperava que a Light levantasse até R$ 1,8 bilhão em 2023, por meio da securitização de recebíveis para atender às suas necessidades de financiamento.

Sair da versão mobile