O presidente do Conselho de Administração da Light (LIGT3), Hélio Costa, disse que a companhia aprovou um plano para acelerar a saída da recuperação judicial.
Ao InfoMoney, ele afirmou que o projeto contempla o fechamento de um acordo junto aos credores para o pagamento da dívida da empresa.
“Esse plano tem eventos e etapas a serem cumpridos. O mais importante ponto deste plano é um acordo que está sendo tratado com os principais credores da empresa”, explicou.
Além disso, o presidente do conselho também disse que a empresa está atendendo obrigações do procedimento normal de renovação e concessões estabelecido pela Aneel, com condições de atingir as exigências da agência.
O portal apurou, com representantes dos credores da companhia, que o movimento parece ter o objetivo de acelerar o fechamento de acordo de reestruturação da dívida, de cerca de R$ 11 bilhões.
Ainda de acordo com o InfoMoney, estas fontes afirmaram que a empresa está propondo a suspensão da RJ desde que esses credores aceitem fechar o acordo dentro de 30 dias.