magazine luiza stoq

Magazine Luiza anuncia compra da startup Stoq; ações tiveram leve queda

-
-

Por Gabriel Codas e Ana Julia Mezzadri, da Investing.com – As ações do Magazine Luiza (SA:MGLU3) operaram com perdas nesta segunda-feira. O Magalu anunciou a aquisição da startup Stoq para oferecer ferramentas de atendimento intuitivo para pequenos e médios varejistas. Assim, a startup, que tem sede em São Carlos, passa a integrar o Luizalabs.

Ao final do pregão, os ativos do Magazine Luiza cederam 0,31% a R$ 87,08, indo na contramão do Ibovespa. O principal índice acionário brasileiro avançou 0,77% a 102.297 pontos.

Outras aquisições

Esta é a quinta aquisição tecnológica do Magalu no ano, sendo que a empresa já adquiriu, em 2020, a livraria Estante Virtual, a startup Hubsales, a plataforma de geolocalização da Inloco Media e o portal Canaltech.

Dessa forma, a Stoq passa a integrar o Magalu as a Service (MaaS). Também oferecerá ferramentas para complementar o Parceiro Magalu, levando digitalização para as lojas físicas desses pequenos e médios negócios. A startup vai possibilitar, por exemplo, que pequenos varejos e prestadores de serviço aceitem em suas lojas físicas pagamentos com a carteira digital do Magalu, o Magalu Pay.

Além disso, a Stoq permite que o Magalu passe a digitalizar empresas de diferentes categorias com sua plataforma. Alguns exemplos são restaurantes, estabelecimentos de saúde e beleza e supermercados.

Anteriormente, em 2019, o Magalu fez uma oferta de ações, com a qual aumentou o caixa em R$ 4,2 bilhões. Com isso, vem fazendo aquisições estratégicas para fortalecer sua plataforma multicanal de vendas dentro de seus pilares: Magalu ao seu Serviço, entrega mais rápida, novas categorias, superapp e crescimento exponencia.

“No passado, todo mundo achava que iríamos comprar um concorrente, mas estamos comprando negócios muito diferentes. Compramos uma empresa que ajuda indústrias a vender no marketplace, um canal de conteúdo digital… São peças do quebra cabeça desse ecossistema digital, que se encaixa”, disse Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, em live que o Valor Econômico promoveu nesta segunda-feira.

Sair da versão mobile