
A rede varejista de eletrônicos e móveis brasileira Magazine Luiza divulgou na noite desta segunda-feira (9) seu balanço para o terceiro trimestre de 2020.
A empresa apresentou um lucro líquido ajustado de R$216 milhões, isso representa 70% de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado.
Enquanto isso, o Ebitda (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) ajustado foi de R$561,2 milhões neste terceiro trimestre, alta de 41,2% na comparação anual.
Mantendo o destaque das vendas do e-commerce, que já haviam sido atores principais em balanços passados, os números deste trimestre atingiram a marca de R$8,2 bilhões. Representando uma parcela de 66,3% das vendas totais da companhia e um crescimento de 148,5%.
Outro aspecto importante do documento é o percentual das despesas operacionais ajustadas em relação à receita líquida, que atingiu 20,3%, um dos menores patamares da companhia.
Já o fluxo de caixa das operações atingiu R$883,8 milhões neste trimestre. Nos últimos 12 meses, a geração de caixa ajustada foi de R$2,7 bilhões, uma alta de 244,8% em relação aos 12 meses anteriores.
Protagonismo do e-commerce
No documento, a Magazine Luiza atribui grande importância a atuação do e-commerce durante o período atual de pandemia para o crescimento da empresa – além do trabalho de reabertura das lojas físicas.
“Com uma operação de e-commerce que provou todo o seu potencial durante os meses de isolamento social e as mais de 1.200 lojas físicas gradualmente reabertas, o Magalu cresceu como nunca.”, informou a empresa. “Ao mesmo tempo em que as operações das lojas físicas eram retomadas – vendas, integração logística, serviços ao cliente – o ecommerce continuava a crescer de forma exponencial”.