Investimentos

Magazine Luiza (MGLU3) inaugura centro de distribuição sustentável em Benevides, no Pará

Novo CD dobra a capacidade de armazenamento da varejista no estado

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O Magazine Luiza (MGLU3) inaugurou nesta sexta-feira (7) um centro de distribuição em Benevides, na região metropolitana de Belém, no Pará.

O novo CD, com cinquenta e três mil metros quadrados de área total, dobra a capacidade de armazenamento da empresa no estado, segue os mais avançados padrões de sustentabilidade ambiental e ocupa uma localização estratégica para a logística e distribuição de produtos, com acesso fácil à capital e interior.

Estarão presentes na cerimônia de inauguração Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magalu, a prefeita de Benevides, Luziane Solon, e do governador do Pará, Helder Barbalho.

O novo CD vai atender trinta e seis municípios e garantir o abastecimento de cinquenta e nove lojas físicas instaladas no Pará e de outras vinte e seis no Maranhão.

Atualmente, mais de 60% dos pedidos feitos no Pará são entregues no dia seguinte à compra, e quase 80% num prazo de 48 horas, diz a companhia. Mais de 230 colaboradores do Magazine Luiza e 125 profissionais terceirizados trabalham no local.

Além da área de armazenagem, o CD de Benevides conta com auditório e áreas de alimentação, lazer e descanso para os colaboradores. “Fizemos questão de criar uma área de descompressão, com um ambiente agradável para todos os que trabalham no local”, diz Décio Sonohara, diretor-executivo de logística.

As instalações também foram pensadas e construídas para garantir uma operação sustentável.

A irrigação da grama e dos jardins, feita com uso de água de chuva, e o aquecimento da água dos vestiários e do restaurante, realizado a partir de energia solar.

Todo o restante da operação se mantém por energia gerada de fonte 100% renovável, adquirida no mercado livre. O tratamento do esgoto, feito por meio de um jardim filtrante, não utiliza qualquer produto químico.

Até o ano que vem, o Magazine Luiza planeja deter mais de 2 milhões de metros quadrados de áreas de armazenagem, formadas por 450 hubs logísticos e centros de distribuição e por 1.680 lojas físicas, usadas como pontos de coleta e entrega de produtos e de seus mais de 200.000 sellers. Isso significa triplicar a estrutura logística no período de quatro anos. 

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