Aquisições

Mater Dei (MATD3) compra 95% do Hospital Premium, em Goiânia, por R$ 250 milhões

O montante vai ser pago em 6 parcelas, 40% no fechamento da transação, seguido de 4 parcelas anuais de 10%, com a última parcela no quinto ano de 20%, todas corrigidas pelo IPCA

Hospital Mater Dei - Reprodução
Hospital Mater Dei - Reprodução

O Hospital Mater Dei (MATD3) anunciou nesta quarta-feira (12) a aquisição de 95% do Hospital Premium, localizado em Goiânia, maior município da região centro-oeste em população e número de beneficiários, por R$ 250 milhões.

O montante vai ser pago em 6 parcelas, 40% no fechamento da transação, seguido de 4 parcelas anuais de 10%, com a última parcela no quinto ano de 20%, todas corrigidas pelo IPCA.

A cidade, juntamente com sua região metropolitana está em forte ascensão com o crescimento do agronegócio e abrange mais de 2,5 milhões de habitantes e quase 700 mil beneficiários.

No entanto, a região ainda carece de hospitais referência em qualidade assistencial acessíveis à maior parte dos beneficiários.

Inaugurado em 2013, o Premium expandiu suas operações e em 8 anos de existência se tornou um hospital geral de alta complexidade, com capacidade instalada para 156 leitos e 80 leitos operacionais.

Além disso, o hospital possui 10 salas cirúrgicas e 28 UTIs, com uma expansão projetada para 13 salas cirúrgicas e 44 UTIs. 

Há a previsão de que todos os leitos entrem em operação nos próximos doze meses, fruto de expansão das especialidades, seguido posteriormente de uma expansão brownfield no terreno ao lado, de 5 mil m², já adquirido à parte da Operação.

Com informações de Levante.

Sair da versão mobile