Educação

MEC publica as primeiras notas de corte do Sisu 2025; veja

Os candidatos podem acompanhar as atualizações e alterar suas opções de curso até o final do período de inscrição, que termina na terça-feira (21)

MEC publica as primeiras notas de corte do Sisu 2025; veja

O Ministério da Educação (MEC) divulgou neste sábado (18) as primeiras notas de corte parciais do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025.

As notas de corte servem como referência para os candidatos avaliarem suas chances nas vagas selecionadas, mas não garantem a seleção final.

De acordo com o MEC, as notas de corte são atualizadas diariamente ao longo do período de inscrição, que vai até às 23h59 da próxima terça-feira (21).

Durante esse prazo, os estudantes podem alterar suas opções de curso no sistema. Apenas o último registro feito será considerado no processo seletivo.

Vale lembrar que as universidades que participam do Sisu podem atribuir pesos diferentes às notas das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), conforme seus critérios de seleção.

Inscrições e vagas do Sisu 2025

As inscrições para o Sisu estão abertas desde sexta-feira (17). Neste ano, o programa oferece mais de 261 mil vagas em 124 universidades públicas de todo o país.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site oficial do Sisu, inserir os dados de login da conta Gov.br e selecionar até duas opções de curso.

Cronograma do Sisu 2025

  • Inscrições: 17 a 21 de janeiro de 2025
  • Resultado: 26 de janeiro de 2025
  • Matrículas: 27 a 31 de janeiro de 2025
  • Manifestar interesse na lista de espera: 26 a 31 de janeiro de 2025

Como acompanhar as notas de corte

Os estudantes devem ficar atentos às atualizações diárias das notas de corte no sistema do Sisu. Essas notas variam conforme o número de inscritos e as notas do Enem dos candidatos que concorrem às mesmas vagas.

Para aumentar as chances de aprovação, é possível ajustar as opções de curso com base nas notas divulgadas, até o fim do prazo de inscrição.

Sair da versão mobile