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Mercado Livre (MELI34) compra plataforma de entregas Kangu

Operação da companhia tem o objetivo de ampliar a logística própria na América Latina

- Divulgação
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Nesta quarta-feira (25), o Mercado Livre anunciou a compra da plataforma de entregas Kangu. Segundo a companhia, a operação tem o objetivo de ampliar sua logística própria na América Latina. Valores do negócio não foram revelados.

Atualmente, mais de 40 mil vendedores utilizam a rede Kangu nos três países onde atua. Kangu tem mais de 5.000 pontos de coleta e entrega, mais da metade deles no Brasil. A plataforma conecta vendedores de e-commerce à sua rede de parceiros de bairro, como pet shops, papelarias e outras lojas locais. Essas lojas formam uma rede de alta capilaridade de pontos de coleta onde os vendedores podem deixar seus produtos para entrega, ou pontos de entrega onde os clientes podem retirar seus pedidos.

“Durante a pandemia, quando os volumes de pedidos aumentaram, a rede auxiliar da Kangu desempenhou um papel importante no aumento da eficiência da entrega”, disse Renato Pereira, diretor de desenvolvimento corporativo do Mercado Livre. 

“Desenvolvemos soluções internamente e também buscamos parceiros e oportunidades para democratizar o e-commerce e continuar reduzindo os prazos de entrega”, afirma Leandro Bassoi, vice-presidente de Logística do Mercado Livre América latina.

Atualmente, a empresa oferece entregas no dia seguinte em 2,1 mil cidades brasileiras e entregas no mesmo dia em dezenas de localidades. “Além das sinergias logísticas, a Kangu vai aumentar a sustentabilidade operacional com alternativas que reduzem o tráfego de veículos e as emissões e aumentam nosso impacto social, gerando renda para as pequenas lojas que compõem sua rede”, disse Bassoi.

Em 2020, as receitas da Kangu cresceram 100 vezes ao ano. Além dos pontos de coleta e entrega, o modelo de negócios da empresa inclui serviços de remessa com suporte de parceiros externos e logística reversa. 

“Nos últimos anos, a parceria com o Mercado Livre impulsionou um rápido crescimento em nossa operação e continuaremos crescendo para atender melhor nossos clientes atuais e futuros”, disse Marcelo Guarnieri, fundador e co-CEO da Kangu. “Já operamos 2,6 mil pontos e cinco de cross-docking próprio emBrasilsozinho. Esperamos que isso suba para 3,5 mil pontos e 13 locais de cross-docking até dezembro”, conclui.

Kangu permanece independente, administrada por seus co-CEOs e segue sua estratégia de atrair novos vendedores de e-commerce que demandem soluções eficientes de coleta, entrega e logística reversa.

“A participação de mercado da Kangu aumentou principalmente devido ao impacto positivo que temos em toda a rede. Continuaremos atendendo ao Mercado Livre e outras empresas e desenvolvendo novos serviços ”, observou Ricardo Araujo, fundador e co-CEO da Kangu.

Com informações de FleishmanHillard Brasil.

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