Após a temporada de resultados do primeiro trimestre de 2023, a Genial Investimentos destacou que Mercado Livre (MELI34) levou a melhor no setor de tecnologia.
A empresa superou as expectativas, que já eram já otimistas, demonstrando grande capacidade de execução e superando seus concorrentes na vertical de e-commerce, bem como apresentando sinais positivos de controle de inadimplência na vertical de Fintech.
Além disso, o Mercado Livre viu um crescimento maior que o esperado no volume bruto de mercadorias (GMV), impulsionado principalmente pelo Brasil.
A carteira de crédito da empresa cresceu acima das projeções, consolidando um resultado excelente, na visão Genial. O Mercado Livre é considerado a principal escolha (Top Pick) no setor de tecnologia.
A instituição recomenda compra na ação, com preço-alvo de R$ 70,00, uma valorização potencial de 32%.
Já a Méliuz (CASH3) foi a maior perdedora no setor de tecnologia, segundo a Genial. A casa de análise justificou que a empresa continua com uma estrutura de custos alta, que não é compensada pelo crescimento da receita.
A Genial destacou que a dinâmica operacional da empresa entre preço (Take-rate) e volume (GMV) sugere que a empresa verá uma desaceleração maior nos próximos trimestres e que o Bankly continuará a pressionar os custos no próximo ano.
Há uma observação cautelosa sobre o fluxo de ações da empresa, já que não se acredita que as ações sustentem altas de forma resiliente, diz a casa.
A Genial recomenda manter a ação CASH3, com preço-alvo de R$ 1,00, um potencial de cerca de 12%.