Forte queda

Meta, dona do Facebook, derrete 26% na Nasdaq, que cai mais de 3%; BDRs (FBOK34) recuam 10%

Empresa divulgou resultados financeiros do quarto trimestre e previsões de desempenho mais fraco nos próximos meses

Mark Zuckerberg apresenta Meta - Facebook
Mark Zuckerberg apresenta Meta - Facebook

Um dia após a divulgação dos dados negativos, as ações da Meta (NASDAQ:FB), controladora do Facebook, continuam em queda e nesta quinta-feira (3) contaminam os ânimos das bolsas de Nova Iorque.

Por volta das 14:50, no horário de Brasília, Nasdaq 100 caía 3,13% e as ações da empresa despencavam 25,87%, a US$ 239,45.

No Brasil, os BDRs (FBOK34) recuavam 9,76%, a R$ 45,66.

As ações da controladora do Facebook despencaram depois que a empresa divulgou resultados financeiros e previsões de desempenho mais fraco nos próximos meses.

A rede social perdeu cerca de 500 mil usuários ativos diários ao redor do mundo no último trimestre de 2021, com 1,929 bilhão de pessoas utilizando o aplicativo.

Nos três meses anteriores, esse número foi de 1,930 bilhão. 

Já o número de usuários ativos por mês ficou em 2,91 bilhões no quarto trimestre, sem crescimento na comparação com o trimestre anterior.

Um dos motivos para a previsão abaixo do esperado é a alteração feita pela Apple para melhorar a privacidade de usuários do iOS, o que, na avaliação do Facebook, prejudica negócios de publicidade digital.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

Sair da versão mobile