A Meta (NASDAQ:FB;BDR:FBOK34) está trabalhando em pesquisa de inteligência artificial para ser capaz de gerar mundos online, melhorar a interação com assistentes de voz e obter traduções em diferentes idiomas. Foi isso o que afirmou o presidente da companhia, Mark Zuckerberg, nesta quarta-feira (23).
O executivo aposta que o metaverso será o sucessor da internet móvel. "A chave para se conseguir muitos destes avanços é a inteligência artificial", disse Zuckerberg.
Zuckerberg afirmou que a Meta está trabalhando em uma nova classe de modelos de inteligência artificial (IA) que vai permitir a geração de mundos virtuais com base em descrições feitas pelas pessoas, além de um tradutor de fala universal, para fornecer traduções em tempo real de todos os idiomas.
O executivo afirmou que a Meta está preparando uma forma para que a IA possa interpretar e prever os tipos de interações que poderão ocorrer no metaverso ao trabalhar com um sistema de "aprendizado autosupervisionado", em que a IA recebe um conjunto puro de dados ao invés de ser treinada com muitos dados pré-classificados.
*Com informações da Reuters