Ferro

Minério de ferro tem valorização de 1,43% na bolsa de Dalian, na China

Por Gabriel Codas

Investing.com – A jornada teve como principal característica a valorização dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian, mantendo a tendência positiva.

O ativo com o maior volume de operações, com vencimento em maio deste ano, somou 1,43% a 639,50 iuanes por tonelada, o que representa um avanço de 9 iuanes em relação ao valor de liquidação da véspera, de 630,50 iuanes por tonelada.

A terça-feira foi negativa para as cotações dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias da cidade de Xangai, também na China.

O contrato com mais liquidez, com entrega para maio de 2020, cedeu 23 iuanes para um total de 3.390 iuanes por tonelada, enquanto que o de outubro, segundo em volume, perdeu 15 iuanes para 3.465 iuanes por tonelada.

O índice de blue-chips da China terminou em baixa nesta terça-feira depois que a Apple (NASDAQ:AAPL) alertou que não deve cumprir sua meta de vendas para o primeiro trimestre já que o coronavírus desacelerou a produção e enfraqueceu a demanda na China.

As instalações industriais na China que produzem o iPhone da Apple (NASDAQ:AAPL) e outros eletrônicos começaram a reabrir, mas elas estão em ritmo mais lento do que o esperado, disse a Apple. Isso significa menos iPhones disponíveis para venda em todo o mundo.

A China concederá isenções em tarifas retaliatórias adotadas contra 696 produtos dos Estados Unidos, o alívio tarifário mais substancial a ser oferecido até agora, uma vez que Pequim busca cumprir os compromissos assumidos em seu acordo inicial com os Estados Unidos.

O anúncio desta terça-feira acontece após a Fase 1 do acordo comercial entre os dois países ter entrado em vigor em 14 de fevereiro e marca a terceira rodada de isenções tarifárias que a China oferece sobre produtos dos EUA.

Sair da versão mobile