minerva

Minerva salta 7%; frigorífico decide suspender abates em quatro plantas

Por Gabriel Codas

Investing.com – Na parte final da manhã desta terça-feira na bolsa paulista, as ações da Minerva Foods (SA:BEEF3)  operam com importante valorização. Mais cedo, a companhia confirmou que as operações de abate serão suspensas em quatro unidades da companhia no Brasil como medida preventiva contra a transmissão do coronavírus e por problemas logísticos também relacionados à doença.

Assim, por volta das 15h09, os papéis têm alta de 5,71% a R$ 7,35. As ações do frigorífico seguem o movimento de alta do Ibovespa na sessão de hoje. O principal índice acionário sobe 3,35% a 73.554 pontos.

A partir do dia 23, serão concedidas férias coletivas aos colaboradores das unidades Janaúba (MG), José Bonifácio (SP), Mirassol D´Oeste (MT) e Paranatinga (MT), que devem durar entre dez e quinze dias, a depender da planta, disse a companhia em nota.

Funcionários das áreas administrativas, dos escritórios da Minerva em São Paulo (SP) e Barretos (SP), passaram a trabalhar em regime remoto como medida preventiva.

“A decisão também está alinhada à piora dos cenários doméstico e global, que inclui queda da demanda no segmento de ‘food service’ e limitações logísticas em diversas partes do mundo”, acrescentou a empresa.

O anúncio da companhia confirma reportagem publicada pela Reuters na véspera com informação de fontes, segundo a qual a Minerva deveria suspender operações de abates em algumas unidades no Brasil em meio a problemas logísticos na China decorrentes do combate ao coronavírus.

JBS (SA:JBSS3)

A JBS afirmou, em nota,  que vem monitorando os reflexos do coronavírus no mercado e admitiu que “avalia a implantação de férias coletivas exclusivamente em algumas das suas unidades de processamento de bovinos no Brasil”.

A companhia, que também atua em carnes de frango, suínos e alimentos processados, não detalhou quais serão as plantas que poderão ter as operações suspensas.

Fontes do mercado consultadas pela Reuters disseram que a expectativa é de que o movimento atinja outras empresas do setor.

No caso da JBS, as paralisações podem ocorrer em unidades dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, onde estão algumas das maiores operações.

As ações do frigorífico da família Batista tem alta de 6,15% a R$ 18,99.

Com Reuters.

Sair da versão mobile