Mirae Asset

Mirae Asset troca Romi e Randon por B3 e JBS na carteira para a semana

-
-

Por Gabriel Codas, da Investing.com – A Mirae Asset divulgou nesta segunda-feira a atualização de sua carteira recomendada de ações para a semana. Os analistas da corretora optaram com duas mudanças. São elas: as entradas de B3 (SA:B3SA3) e Braskem (SA:BRKM5); e as saídas de Indústrias Romi (SA:ROMI3) e Randon (SA:RAPT4).

Na semana passada, o portfólio da Mirae Asset acumulou ganhos de 2,39% no último intervalo, enquanto o Ibovespa somou 2,86%. Assim, o destaque positivo ficou para as ações da Via Varejo (SA:VVAR3), com ganhos de 11,92%. Enquanto isso, MRV (SA:MRVE3) foi o negativo, recuando 3,71% no mesmo intervalo.

Para os analistas da corretora, a semana será pautada por uma agenda econômica leve, que terá como destaque a continuidade da divulgação de indicadores de atividades do mês de junho na Europa e EUA.

Aqui temos que ficar atentos a entrega da proposta da Reforma Tributária na terça-feira pelo ministro Paulo Guedes ao Senado e a sua receptividade, já que tanto o presidente do Congresso como Senado sinalizam serem favoráveis a levar adiante o processo.

A equipe destaca que é necessário ficar de olho na evolução de contaminação do covid-19 nos EUA e notícias sobre o desenvolvimento da vacina. Outro fator a ser acompanhado são as ameaças do presidente dos EUA em lançar sanções contra a China, por conta da imposição do país em Hong Kong. Nesse sentido, a China aponta que, se estas ameaças forem efetivadas pelos EUA, também fará o mesmo.

Continuamos vivendo em um período de grandes incertezas, o que tende a gerar volatilidade no mercado acionário e cambial.

Composição: Banco Inter (SA:BIDI4), Braskem, B3, JBS (SA:JBSS3), MRV, Petrobras (SA:PETR4), Rumo (SA:RAIL3), Ultrapar (SA:UGPA3), Vale (SA:VALE3) e Via Varejo.

Sair da versão mobile