ações

Mirae troca BB, Gerdau Met. e Ultrapar por Bradesco, Fleury e Minerva

-
-

A Mirae Asset divulgou na manhã desta segunda-feira a carteira recomendada de ações para a semana que se encerra no dia 26 realizando três substituições. Deixam o portfólio os papéis da do Banco do Brasil (SA:BBAS3), Gerdau (SA:GGBR4) Met. e Ultrapar (SA:UGPA3), dando espaço os ingressos de Bradesco (SA:BBDC4), Fleury (SA:FLRY3) e Minerva (SA:BEEF3).

Na semana passada, as recomendações da corretora tiveram resultado negativo de 1,42%, contra perdas de 0,44% do Ibovespa no mesmo período. O destaque positivo ficou para Vale (SA:VALE3) com valorização de 1,76% e o negativo para a Cemig (SA:CMIG4), que acumulou perdas de 4,10%.

Novamente os investidores terão sua atenção voltada a qualquer sinalização que possa surgir sobre os bancos centrais cortarem juros. A safra de resultados corporativos segue no exterior e a qualidade destes números também será determinante para a tomada de decisões dos presidentes dos bancos centrais se anteciparem a uma piora do cenário econômico.

Os resultados do 2T19 começam a ser divulgados também aqui no Brasil e nesta semana teremos os números do Bradesco, Santander (SA:SANB11), Ambev (SA:ABEV3), BR Distribuidora (SA:BRDT3), Carrefour (SA:CRFB3), Pão de Açúcar, Usiminas (SA:USIM5), Fleury, entre outros.

Na agenda econômica os destaques ficam com a reunião do Banco Central Europeu na quinta-feira, quando o presidente Mário Draghi poderá iniciar corte de juros na Zona do Euro e na sexta-feira sai à revisão do PIB do 2T19 nos EUA.

Aqui fica a expectativa do anúncio oficial por parte do governo para o pacote de liberação de recursos de FGTS para contas ativas, que se estima que possa liberar valores próximos a R$ 40 bilhões na economia doméstica.

Composição: Bradesco, Cemig, EDP (SA:ENBR3) do Brasil, Fleury, Itaú Unibanco (SA:ITUB4), Minerva Foods, Grupo Pão de Açúcar (SA:PCAR4), Petrobras (SA:PETR4), Usiminas e Vale.

Sair da versão mobile