A Mitre (MTRE3) registrou vendas líquidas de R$ 184,9 milhões no segundo trimestre deste ano, uma queda de 2,30% em relação ao apurado no mesmo intervalo de 2022 e uma retração de 23,70% na comparação com os três primeiros meses deste ano.
“Vale ressaltar que as vendas deste trimestre foram majoritariamente provenientes do estoque, uma vez que o volume de lançamento, considerado apenas a parte Mitre, totalizou pouco mais de R$ 100 milhões”, afirmou a companhia.
O evento contribuiu, portanto, para um aumento de 1,2 p.p. da VSO líquida dos últimos doze meses, quando comparada ao primeiro trimestre.
A VSO (UDM) encerrou o trimestre em 34,70%, “patamar bastante saudável e aderente ao plano de entregar nossos empreendimentos com um estoque pronto muito próximo de zero”, de acordo a Mitre.
No mês de abril, a companhia lançou o primeiro empreendimento em parceria com a Lúcio Engenharia, o ML Brooklin, com VGV total de R$ 208 milhões (R$ 104 milhões no Mitre).