SpaceMercado

ModalMais e Itaú Top 5 lideram desempenhos entre carteiras recomendadas no primeiro semestre

O ranking inclui as carteiras publicamente recomendadas de nove grandes corretoras de varejo do país em número de transações de pessoas físicas

- Foto: Alesia Kozik/ Pexels
- Foto: Alesia Kozik/ Pexels

A Grana Capital, empresa que oferece o primeiro aplicativo a automatizar a gestão do Imposto de Renda para investidores da Bolsa, divulgou na última quarta-feira (5) o resultado semestral do Ranking Grana Capital de Ações Recomendadas, que registra a variação do desempenho das sugestões feitas pelos analistas de nove das maiores corretoras do país.

No acumulado do primeiro semestre, a melhor performance foi da carteira ModalMais, com alta de 16,54%, seguida de perto por Itaú Top 5, com performance de 16,16%.

O ranking inclui as carteiras publicamente recomendadas de nove grandes corretoras de varejo do país em número de transações de pessoas físicas, de acordo com informações do Tesouro Nacional e da B3.

A Grana Capital calcula a rentabilidade das carteiras de acordo com suas composições e resultados no último dia do mês, e mantém o mesmo critério para todas as carteiras e instituições analisadas.

Banco do Brasil, Itaú, Santander, ModalMais, BTG Pactual, XP Investimentos, NuInvest, Inter e Ágora compõem o ranking. A Clear Investimentos ficou de fora porque não informou se fez recomendações públicas no primeiro semestre.

O primeiro semestre deste ano foi marcado pela alta do Ibovespa, com 7,61%, e pelo desempenho positivo de seis das nove carteiras. Foi um semestre com bons resultados consolidados.

Entre os ativos sugeridos pelas corretoras no período, Vale (VALE3) se repetiu 36 vezes. Já Itaú (ITUB4) figurou 30 vezes nas indicações. Por fim, BB Seguridade (BBSE3) fechou o período com 22 repetições. explica o CEO da Grana Capital, André Kelmanson.

 

Veja o desempenho das carteiras recomendadas do primeiro semestre, em termos percentuais e com a simulação de um investimento inicial de R$ 100 mil:

 

 

 

 

Sair da versão mobile