dólar

Moedas: Dólar sobe enquanto investidores estão de olho no corte do Fed

O dólar esteve ligeiramente mais alto na quinta-feira, com os investidores aumentando as expectativas de que o Federal Reserve reduzirá as taxas de juros nos próximos meses.

O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, avançava 0,1%, para 97,053, às 11h24.

Os dados de inflação ao consumidor na quarta-feira ajudaram a apoiar a defesa de um corte, já que ele caiu da meta de 2% do Fed.

Os investidores têm especulado sobre a possibilidade de o banco central mudar seu curso na política monetária devido à desaceleração da inflação e ao aumento das tensões comerciais.

O Fed deverá manter as taxas inalteradas em sua reunião de 19 de junho, com uma chance de corte de 85% de corte para sua reunião de julho, de acordo com a Monitor da Taxa do Fed do Investing.com.

O dólar caiu contra o iene japonês, com o par USD/JPY caindo 0,01%, para 108,47, enquanto as tensões comerciais se mantinham.

O presidente Donald Trump se recusou a estabelecer um prazo para o aumento das tarifas de importação de produtos chineses, insistindo que os dois países acabariam fazendo um acordo, mas assumindo a responsabilidade pelo atraso nesse meio tempo.

“Eu não tenho prazo. Meu prazo é o que está aqui”, disse ele, apontando para a cabeça em uma entrevista coletiva na quarta-feira.

Enquanto isso, o euro caiu, com o par EUR/USD caindo 0,1%, para 1,1271. A libra estava em alta, com o par GBP/USD subindo 0,1%, para 1,2690, enquanto o par USD/CAD caía 0,1%, para 1,3329.

 

Sair da versão mobile