EUA

Moedas - Dólar sustenta alta com mercado de trabalho forte e ata do Fed

Investing.com – O dólar estava perto da máxima de um mês na quinta-feira, com um declínio inesperado no número de pessoas que pediram seguro desemprego nos EUA na semana passada, ajudando-o a manter o bom humor dos investidores.

O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, avançava 0,1%, para 97,972.

Dados na quinta-feira mostraram que o mercado de trabalho está ganhando força, mesmo com a desaceleração da economia. Pedidos iniciais de seguro-desemprego caíram pela terceira semana consecutiva para um ajuste sazonal de 211.000, informou o Departamento do Trabalho.

O dólar também foi impulsionado para alta pela ata da última reunião do Federal Reserve, que ressaltou a posição do banco central em parar os aumentos das taxas de juros.

Quer investir mas não sabe por onde começar? Abra uma conta na Órama e faça o seu dinheiro render!

O dólar caiu contra o iene japonês, considerado porto seguro, com o par USD/JPY recuando 0,5% para 109,73. O par EUR/USD caía 0,1%, para 1,1142 e o par USD/CAD subia 0,5%, para 1,3488..

Enquanto isso, a libra estava sob pressão pois continuavam as conversas sobre a saída da primeira-ministra britânica, Theresa May.

Na quarta-feira, a líder da Câmara dos Comuns, Andrea Leadson, se demitiu em vez de apresentar a proposta revisada do Acordo de Retirada de May. Muitos jornais do Reino Unido estão relatando que May deve renunciar nos próximos dias, já que seu partido deixou claro que eles não concordam com seu plano para o Brexit.

O par GBP/USD recuava 0,1% para 1,2645, ao passo que o par EUR/GBP subia 0,1% para 0,8811.

Sair da versão mobile