Às 10:31, as ações de Moura Dubeux (MDNE3) caíam 1,31%, ao preço de R$ 5,55 cada. O movimento sucede o protocolo da prévia operacional da companhia relativa ao segundo trimestre deste ano junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
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De abril a junho, período no qual reportou quatro lançamentos, o valor geral de vendas (VGV) líquido foi de R$ 561 milhões.
No semestre, foram sete novos projetos no total, com VGV líquido de R$ 915 milhões, um crescimento de 54,6% sobre o mesmo período do ano passado. Já nos 12 meses encerrados em junho de 2022, a empresa lançou R$ 1,4 bilhão.
Os empreendimentos lançados no período foram os seguintes: Lanai, em Alagoas, e Florata, no Rio Grande do Norte, ambos de alto padrão; Platz, no Ceará, de médio padrão; e Beach Class Rio Vermelho, na Bahia.
“Com esses quatro últimos lançamentos, atingimos a marca de 34 projetos colocados à venda desde nosso IPO, em fevereiro de 2020”, destaca o CEO da Moura Dubeux, Diego Villar.
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“É uma marca importante, que reflete a liderança da companhia no mercado de incorporação da região Nordeste”, completou.
No trimestre, a Moura Dubeux adquiriu 11 terrenos que, somados, possuem VGV bruto potencial de R$ 1,5 bilhão. “Neste segundo trimestre tivemos mais lançamentos, iniciamos mais canteiros de obras e compramos mais terrenos do que o primeiro trimestre. Ainda assim, conseguimos gerar 14 milhões de caixa”, destaca o CEO.
Com informações de Ricardo Viveiros ﹠ Associados — Oficina de Comunicação.