A MRV (MRVE3) admitiu a possibilidade de realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) de sua subsidiária norte-americana AHS, após rumores veiculados na imprensa que sucederam a divulgação do balanço da companhia.
De acordo com o Broadcast, há muitas opções em estudo: desde tomada de dívida ou até mesmo a atração de um sócio. A apuração cita o exemplo da antiga subsidiária Log Commercial Properties (LOGG3), que desenvolve galpões logísticos para o comércio eletrônico. Antes do IPO, a companhia passou por algumas rodadas de aporte de recursos pelos sócios.
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia indica que esse mesmo caminho seria o mais adequado para AHS.
A AHS respondeu por dois terços do lucro líquido da MRV no quarto trimestre de 2021 – R$ 186,5 milhões.
"A companhia vislumbra, no curto prazo, a possibilidade de entrada de um eventual parceiro estratégico no quadro societário, com o objetivo de acelerar o crescimento", diz o documento.
"Ainda dentro do plano de crescimento, pode-se fazer necessário, no médio prazo, o IPO da subsidiária norte americana", cita a empresa.