Nesta quarta-feira (4), a agência de classificação de risco Fitch atribuiu o Rating Nacional de Longo Prazo 'AAA(bra)' à proposta de 11ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações e sem garantias, da Multiplan (MULT3), no montante de R$ 300 milhões, com vencimento em 2028.
Os recursos da emissão serão utilizados para despesas gerais e dívidas de curto e longo prazos, investimentos e gestão de fluxo de caixa da Multiplan e de suas controladas.
A Fitch classifica a Multiplan com o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’, com perspectiva estável.
O rating da Multiplan reflete a sua forte posição de negócios como uma das principais operadoras de shopping centers no Brasil, com robusta e diversificada carteira de ativos e elevados índices de ocupação, mesmo em ambientes de negócios adversos, dizem os analistas, em relatório.
A Fitch pontua que o rating também incorpora o baixo risco de negócios da empresa e a sua forte disciplina de capital, apoiada por conservadoras métricas de crédito e robusta liquidez.
A Multiplan possui, ainda, importante flexibilidade financeira, em virtude do relevante volume de ativos desonerados e do acesso a diversas fontes de financiamento, alega a agência.
A perspectiva estável do rating corporativo incorpora a expectativa de contínua recuperação da geração de caixa e de margens de EBITDA entre 67,0% e 69,0%, além da manutenção de forte estrutura de capital, com alavancagem líquida abaixo de 2,0x.