MyCap

MyCap atualiza carteiras Top 5 e Top 10 de abril com quatro alterações

-
-

Por Gabriel Codas

Investing.com – A MyCap divulgou nesta quarta-feira (1º) a atualização de sua carteira recomendada de ações para março, realizando quatro mudanças, entre os dez papéis que fazem parte do portfólio. Petrobras (SA:PETR4), Pão de Açúcar (SA:PCAR3), Via Varejo (SA:VVAR3) e Natura (SA:NTCO3) saem paras entradas de Vale, Magazine Luiza (SA:MGLU3), Marfrig (SA:MRFG3) e Rumo (SA:RAIL3).

No mês anterior, a Carteira Top 10 teve perdas menores que o índice Ibovespa, com prejuízo de 25,49% contra 29,96% do índice. A Carteira Top 5, no mesmo período, teve um desempenho inferior ao Ibovespa, com queda de 30,26%.

Confira as recomendações para abril:

Top 5

B3SA3 (SA:B3SA3): Acreditamos, que apesar da forte redução do preço das empresas e por consequência das ações negociadas, a companhia deverá se manter com forte receita e acreditamos, ainda, que no médio prazo voltarão as Ofertas Publicas Iniciais de novas empresas. Destacamos o elevado Dividend Yeld que neste momento de instabilidade se torna um diferencial favorável a companhia. Ativo fechou no mensal em tendência de alta e segue em ponto de compra no semanal com alvos em 42,00 e 45,00.

VALE3 (SA:VALE3): Companhia teve seu valor de mercado muito contraído com temores de indenizações aos casos como Brumadinho mesmo com grande parte do impacto já estando provisionado. Acreditamos , ainda, que mesmo que haja fechamento de algumas empresas de extração de minério em função do COVID-19 a companhia terá sua receita de vendas retomada em breve, impactada pela retomada da demanda Chinesa e elevação cambial. Ativo não perdeu tendência de alta no mensal mesmo com essa queda forte do mercado e segue com viés altista em andamento. Montou região de fundo no semanal acima da MM200 períodos e tem projeção de alvos em 46,00 e 49,00.

ENBR3 (SA:ENBR3): A companhia atua em diferentes frentes dentro do setor elétrico, como Geração, Distribuição, Comercialização e Transmissão de energia se mostrando resiliente em momentos de elevada volatilidade na bolsa, além de ter uma previsibilidade na receita e elevada distribuição de proventos. Citamos, ainda um baixo nível de alavancagem, com Dívida líquida abaixo de suas comparáveis gerando mais estabilidade a companhia. Ativo segue firme na tendência de alta de mensal e fez fundo no semanal em importante região de fundo de 2018. O papel tem espaço para boa recuperação com alvos em 19,00 e 21,80.

RAIL3 (SA:RAIL3): Acreditamos no aumento de demanda por seus produtos pela elevação dos indicadores Industriais Chineses, e, como o setor se mostrou resiliente no cenário de incertezas julgamos que a companhia deverá se beneficiar. Graficamente, o ativo teve uma queda acentuada e tem espaço para recuperação para médio e longo prazo. Conseguiu voltar a trabalhar acima da MM200 períodos de semanal e com volume de compra acima da média. Tem projeção de alta em 21,00 e 24,00.

MGLU3: Acreditamos que a companhia esta a frente de seus pares tanto na diversidade de produtos ofertados para vendas on-line quanto em relação a logística e centros de distribuição que deverão fazer diferença nas margens da empresa e numero de vendas. Destacamos, ainda, que a companhia possui elevado caixa, que pode ser um diferencial em momentos de elevada volatilidade. Graficamente, ativo que manteve a tendência de alta no mensal e com essa queda abre oportunidade de compra interessante para médio e longo prazo. Tem chance de montar figura de alta no diário com alvos em 47,00 e 52,00.

Top 10 – Top 5 + as seguintes:

BBAS3: O banco está com múltiplos descontados frente a seus pares e acreditamos que poderá, ainda, se beneficiar com os incentivos a empréstimos novos a micro, pequenas e médias empresas. Ativo veio buscar fundos de 2018 e sugere bom ponto de compra e inicio de um novo ciclo de alta com espaço para recuperação forte no longo prazo. Projeção de alta com alvos em 36,00 e 40,00.

MRFG3: Acreditamos que a companhia se encontra em posição favorável frente a seus pares para o fornecimentos de proteína bovina e derivados, que possuem elevadas margens em função da agregação de valor nos produtos. Destacamos, ainda, o reduzido nível de alavancagem da empresa e a possibilidade de elevação de demanda a fim de suprir a necessidade pela proteína no cenário mundial. Graficamente tem alvo em 12,00 e 15,00 com viés altista acima de suporte de semanal.

RADL3 (SA:RADL3): Seguindo a linha de foco em diversificação e ações que acreditamos ser resilientes em cenários adversos e companhias que distribuem os lucros, mantivemos na carteira a ação da Hypera (SA:HYPE3) e Raiadrogasil por julgarmos que haverá manutenção da demanda pelos produtos ofertados pelas companhias com foco em medicamentos. Graficamente o ativo não perdeu tendência de alta de mensal e tem alvos em 104,00 e 110,00.

HYPE3: Seguindo a linha de foco em diversificação e ações que acreditamos ser resilientes em cenários adversos e companhias que distribuem os lucros, mantivemos na carteira a ação da Hypera e Raiadrogasil por julgarmos que haverá manutenção da demanda pelos produtos ofertados pelas companhias com foco em medicamentos. O ativo fechou trabalhando acima da MM200 períodos de semanal e sugere bom ponto de compra para retomada de alta com alvos em 33,00 e 36,00.

SAPR11: Seguindo a linha de previsibilidade de receita e blindagem da carteira, além de julgarmos que seus serviços irão continuaram sendo demandados mesmo em cenários de recessão e com possibilidades de sanções do governo no setor, mantivemos as ações da Sanepar (SA:SAPR11) que é uma Smallcap.

Composições:

Top 5: B3, Vale, EDP Brasil, Rumo e Magazine Luiza

Top 10: B3, Vale, EDP Brasil, Rumo e Magazine Luiza + Banco do Brasil (SA:BBAS3), Marfrig, RD, Hypera e Sanepar.

Sair da versão mobile