A quarta-feira foi mais uma sessão marcada por importante valorização nos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian. Os ganhos do ativo com maior volume de negócios, com data de vencimento em setembro deste ano, foram de 2,48% a 908,50 iuanes por tonelada, o que representa uma variação diária de 22,00 iuanes.
Por outro lado, mais uma vez, a jornada foi de redução dos preços dos papéis futuros do vergalhão de aço, transacionados na bolsa de mercadorias da também chinesa cidade de Xangai. O contrato de maior liquidez, para outubro, o recuo foi de 33 iuanes, para um total de 4.030 iuanes por tonelada. Já o de janeiro de 2020, segundo mais negociado perdeu 26 iuanes para 3.755 iuanes por tonelada.
A única razão para poupar dinheiro é investi-lo. Clique aqui e abra a sua conta na Órama!
Os principais índices acionários da China caíram na quarta-feira em meio à redução do otimismo do investidor com as negociações comerciais com os Estados Unidos, e com novos dados do setor de serviços chinês ampliando os sinais de desaceleração doméstica.
O crescimento do setor de serviços da China desacelerou para a mínima de 4 meses em junho uma vez que as novas encomendas do exterior caíram, mostrou nesta quarta-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês). O resultado amplia os sinais de desaceleração econômica conforme a guerra comercial com os EUA se arrasta.
Com Reuters.