Ferro

Na bolsa de Dalian, futuros do minério de ferro têm alta de 1,16%

Por Gabriel Codas

Investing.com – A jornada desta quarta-feira foi marcada por uma nova valorização dos preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian.

O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento para setembro deste ano, somou 1,16% a 613,00 iuanes por tonelada, o que representa ganhos de 7 iuanes em relação aos 606,00 iuanes de liquidação da véspera.

No caso do vergalhão de aço, a sessão teve a mesma direção com as cotações dos papéis futuros registrando ganhos, na bolsa de mercadorias da também chinesa cidade de Xangai.

O contrato de maior liquidez, com entrega para outubro de 2020, avançou 49 iuanes para 3.375 iuanes por tonelada. Já o de maio, segundo em negócios, somou 34 iuanes para 3.537 iuanes por tonelada.

Os índices acionários da China reverteram o curso e fecharam em alta nesta quarta-feira, com os investidores esperando que o governo acelere a adoção de mais medidas de estímulo fiscal para sustentar a economia afetada pela pandemia de coronavírus.

O colapso da atividade econômica da China causado pelo coronavírus aumentou os pedido de assessores para que o governo acelere medidas de estímulo fiscal, conforme o aumento do desemprego ameaça a estabilidade social.

“O pânico acabou já que a pandemia está sendo gradualmente controlada com as atividades econômicas sendo retomadas, mas os investidores estão ainda cautelosos”, disse Tian Weidong, analista do Kaiyuan Securities.

“Enquanto as escolas não estiverem abertas e os cinemas ainda estiverem fechados, a economia não deve se recuperar totalmente.

*Com Reuters

Sair da versão mobile