Às vésperas do Dia do Consumo consciente, celebrado em 15 de outubro, a Natura (NTCO3) relança seu programa de logística reversa com o objetivo de estimular a sociedade a adotar hábitos mais conscientes em relação à circularidade.
A partir de agora, o Recicle com a Natura torna-se multicanal e amplia sua capilaridade de pontos de recebimento de embalagens em todo o território nacional, passando a incluir mais de 650 lojas próprias e franquias Aqui Tem Natura em mais de 280 cidades brasileiras – um aumento de mais de 540 pontos em relação a 2020, quando o programa foi lançado.
De acordo com Paula Andrade, vice-presidente de Varejo de Natura &Co América Latina, o relançamento integra uma das iniciativas da Natura no pilar de circularidade, que dá vida a uma das três causas da marca, Mais Beleza, Menos Lixo.
“Estamos muito felizes com a nova etapa do programa de logística reversa e convidamos cada um de nossos clientes a fazer parte desse movimento de impacto social e ambiental conosco”, afirma.
Atualmente, 81% de todo o material de embalagens da Natura já é reutilizável, reciclável e compostável.
O objetivo agora é chegar a 100% até o final da década e reduzir, de forma geral, a quantidade total de material de embalagem que utiliza, meta que faz parte da Visão 2030 do grupo Natura &Co (Natura, Avon, The Body Shop e Aesop), também conhecido como Compromisso com a Vida.
Outra ambição da empresa é alcançar zero emissões líquidas de carbono até 2030.
“Uma das premissas de nosso posicionamento é integrar toda a sociedade à jornada da Natura em prol de um mundo mais bonito. Nossas metas são ambiciosas, mas não as alcançaremos sozinhos. Para atingir a circularidade total do produto e atender às ambições da meta carbono zero, precisaremos buscar soluções inovadoras e estimular o engajamento e conscientização de todos”, afirma Paula.