Novidade

Novo ETF permite investimentos em empresas como Apple (AAPL34), Microsoft (MSFT34) e Amazon (AMZO34)

A partir de desta quinta-feira (10) passa a ser negociado na B3 o ETF Internacional da XP por meio do ticker USAL11

- Foto: Tima Miroshnichenko/ Pexels
- Foto: Tima Miroshnichenko/ Pexels

A partir desta quinta-feira (10) passa a ser negociado na B3, a bolsa de valores brasileira, o ETF Internacional da XP por meio do ticker USAL11. Gerido pela XP Allocation Asset Management, gestora especializada na alocação e gestão de fundos, o novo produto tem como referência o índice CRSP U.S. Large Cap Index que pondera o peso dos ativos no índice por valor de mercado, concentrando assim, as empresas com maior valor.

Com índice atrelado listado fora do Brasil, o produto se torna uma opção para o investidor diversificar sua carteira, através de outra geografia e moeda.

O índice de referência do produto reúne hoje cerca de 350 companhias, incluindo nomes como Apple (AAPL34), Microsoft (MSFT34), Amazon (AMZO34), Tesla (TSLA34) e Berkshire Hathaway (BERK34), do lendário investidor Warren Buffett.

O USAL11 foi listado ao preço de R$ 10 e destina-se ao público geral. Segundo a XP, a taxa de administração é de 0,16% ao ano e não há cobrança por performance – nem proteção contra as oscilações do dólar frente ao real.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

Sair da versão mobile